Sobre

Lighthouse Cafés Especiais: da cerveja ao café.

 


O ano era 2005 e o mercado de chope artesanal ainda não havia sido estruturado no Brasil. O nome da empresa era Armazém do Chopp e o foco, chope artesanal. Sempre buscando um diferencial de qualidade em bebidas, fomos os primeiros distribuidores de chope artesanal de Santa Catarina e trouxemos, em primeira mão, para Florianópolis, duas das primeiras marcas de chope artesanal produzidas no Estado.

Mantendo sempre um olho no futuro, iniciamos a distribuição de cervejas especiais e lançamos a primeira carta de cervejas importadas e nacionais especiais de um distribuidor multimarcas, à época, do Brasil. Esse processo culminou com a produção do nosso próprio chope artesanal, momento em que mudamos nosso nome para Craft Beer. A partir desse momento, mudamos o foco para a distribuição de um chope ainda puro, mas com nossas características e também na distribuição de cervejas especiais para hotéis, bares e restaurantes de Santa Catarina, mantendo, contudo, o foco na transferência de conhecimento a agregar valor a nossa operação.

 

Em 2009, nos defrontamos casualmente com um café diferenciado, que à época tinha uma designação “gourmet” e, percebendo a grande doçura dessa surpreendente bebida, ousamos evoluir em nosso conceito, acompanhando a maturidade de nossa empresa, para uma especialização final em Cafés Especiais.

Hoje somos a Lighthouse Cafés Especiais, uma empresa jovem, mas que, desde o início – há oito anos – mantém-se fiel ao conceito de lidar exclusivamente com produtos especiais, equipamentos icônicos e de ponta e inovações voltadas à valorização suprema da informação, da transparência e da independência.

Nesse sentido, trouxemos com exclusividade para Santa Catarina ícones do mercado de cafés especiais como a lendária máquina de espresso La Marzocco e os moinhos Mahlkönig.

Em uma recente releitura do nosso papel no mercado de cafés especiais, passamos a importar e distribuir com exclusividade para o Brasil, equipamentos para torrefação de cafés especiais fabricados na Europa: os torradores portugueses Joper, dotando nosso showroom com o que existe de melhor no mercado mundial para a arte da torra de cafés especiais.

Mediante um estudo contínuo acerca de cafés especiais; e ainda na linha importante da transparência e transferência de informação que sempre nos guiou, vimos ministrando cursos de barista amador e profissional em diversos níveis e oferecendo consultoria para o mercado de cafeterias.

Muito em breve, com a chegada dos primeiros torradores Joper ao Brasil, e além de todo o nosso envolvimento na seleção e distribuição de produtos e equipamentos especiais, passaremos a oferecer cafés especiais das mais inovadoras e dedicadas fazendas de café do país, torrados em nosso próprio showroom!

Nossa conversão definitiva coincide com a chegada do conceito de cafés especiais à Santa Catarina e, agora, com a abertura de nossa loja virtual, estendemos a você, prezado entusiasta da qualidade, com grande dinamismo, um pouco de nossa visão do mercado de produtos absolutamente singulares.

 

Missão, visão e valores da Lighthouse Cafés Especiais:

 

Missão - promover o conhecimento, a transparência e honestidade no mercado de cafés especiais, atendendo e surpreendendo os clientes com um conceito uno de excelência em todas as áreas de atuação.

Visão - Ser a referência imediata que um consumidor tem quando finalmente se dá conta da existência de um mercado de cafés especiais;

Valores - Resgate da tradição; valorização dos pequenos pela excelência; transparência; honestidade; integridade; inovação; evolução.