Preço: R$ 19,95 Sem Impostos: R$ 19,95
Comprar
Qtd:
Descrição

IMPORTANTE

Caro cliente.

Para uma melhor conservação de seu COLD BREW, sugerimos que na hora compra opte sempre pelo envio via SEDEX, visto que se trata de uma bebida que deve ser mantida refrigerada.

Salientamos que o tempo de envio via SEDEX que é de 1 dia não compromete a qualidade do produto.

 
 
Desde o aparecimento do café, nas montanhas do norte da Etiópia, a forma de preparo e consumo dessa fruta tem mudado de acordo com os costumes e cultura de cada um dos povos. No mundo árabe, o ibrik, um tipo de pequena chaleira, em que se ferve três vezes uma mistura de café em pó bem fino, açúcar e especiarias, domina a cena. Na Itália, onde a cultura do café espresso floresceu e fortificou-se para, depois, ganhar o mundo de assalto, a tradição envolve um café espresso bem intenso e encorpado, com uma torra mais escura e pouca água. Há lugares, como no Vietnã, onde até se consome o café misturado ao leite condensado, resultando em uma bebida altamente energética e exageradamente doce. 

Isso nos dá conta da versatilidade do café, de seu poder de perpetuação e de sua popularidade entre os mais diversos grupos de pessoas. Aqui no Brasil toma-se café passado no coador de pano, filtro de papel, espresso e, mais recentemente, com o aparecimento dos cafés especiais, em french press, aeropress, Hario V60, Syphon, entre outros.

Mas a mais recente novidade quanto à forma de consumo da multifacetada rubiácea – o Cold Brew – vem não se sabe ao certo de onde, mas ganhou popularidade nos Estados Unidos, nas cafeterias e micro-torrefações que trabalham com cafés especiais.

Cold Brew (kõld bru) significa "passado a frio" e, diferentemente dos amargos cafés gelados do passado, é muito mais doce e tem baixa acidez, o que lhe confere excelente aceitação e grande versatilidade. 

A receita é relativamente simples. Basta que se escolha um café de boa qualidade moído bem grosso e o deixe em infusão em água fria (sim, fria mesmo!) por um longo período (há diversas receitas que sugerem desde 10 a mais de 24 horas). Por fim, é só filtrar e beber puro, com gelo, diluído em água, com leite ou, até mesmo, aquecido. Também pode ser empregado em receitas de drinques ou sobremesas que levem café, pois o resultado será sempre melhor do quê usar café extraído a quente e depois refrigerado. Mas, por que Cold Brew é menos ácido? Tem a ver com a ausência de calor em seu preparo. Em água quente, há a extração de óleos presentes nos cafés torrados, que não são extraídos em água a baixas temperaturas. Esses óleos são ricos em compostos ácidos, que são essenciais aos cafés especiais quando manipulados por um barista conhecedor do assunto, mas que podem ser fonte de grande amargor em extrações equivocadas. 

Já se sabe que há grandes benefícios no consumo regular e moderado de café, mas se mesmo assim você não podia com a acidez do café, ou adora a bebida, mas acha que faz mal ao estômago, prove o Cold Brew e surpreenda-se!

 

Comentários (0)
Fazer um comentário

* Seu Nome:

* Seu Comentário:

* Digite o código da imagem:

* Avaliação:

Ruim Bom